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Como a HealthBit fez a diferença durante a pandemia

dez 21 de 2022
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Sempre fomos presentes no cotidiano dos nossos clientes, seja analisando novos dados ou otimizando a gestão de saúde de seus funcionários. Mas, no contexto da Covid-19, como a HealthBit fez a diferença durante a pandemia?

Desde o aparecimento do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, temos feito um trabalho extraordinário para enviar dados e informações novas e relevantes aos clientes. Além de estarmos prontos para atender qualquer demanda que necessitarem e sentirem.

E quais ações desenvolvemos em conjunto com os nossos clientes?

A HealthBit começou a auxiliar os clientes conforme a pandemia foi avançando. Antes mesmo da definição de isolamento físico, fizemos por meio de análise de dados uma seleção dos colaboradores de cada cliente que são considerados grupos de risco para que essas pessoas ficassem em casa.

Nas primeiras semanas de isolamento foram realizadas diversas ações de comunicação de informações novas e relevantes.

Depois, foi trabalhada a estruturação de atendimento 24 horas e de telemedicina em conjunto com alguns parceiros para suporte. Nesta fase, foi feito um mapeamento do mercado, trazendo para os clientes as melhores oportunidades, sendo essas as que mais se encaixavam aos seus setores. “Isso foi importante porque juntamos a operação, a necessidade, a realidade dos clientes com a proposta”, diz Murilo Wadt, diretor geral da HealthBit.

Agora, está sendo feita uma operação acerca dos protocolos de manutenção do trabalho, ligação com os laboratórios, auxílio na coleta domiciliar e expansão com a célula de trabalho, dando um suporte em escala para as pessoas suspeitas e internadas com a Covid-19.

“Desde o começo da empresa, e ainda mais durante este período, ajudamos os clientes a criar ou organizar soluções de boa efetividade clínica e financeira, para o contexto deles, embasados em dados. E o nosso time ajuda nas pesquisas, relacionamento com os prestadores, criação de tecnologias específicas de gestão e reuniões Agile para compartilhar as melhores práticas criadas. Algo especialmente importante neste contexto mutável”, diz Wadt.

Entretanto, queremos lembrar como cada parte da HealthBit, à sua maneira de trabalhar, impacta a vida dos colaboradores da empresa, dos funcionários dos nossos clientes e também do público em geral. Os times de saúde, jurídico, Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), dados, desenvolvimento, administrativo/financeiro, comercial e marketing.

Quais as ações de cada time que fizeram a diferença durante a pandemia?

O time de Saúde continuou com os trabalhos dos facilitadores e iniciaram a pesquisa e produção de informativos semanais sobre as atualizações do coronavírus, inclusive um específico para orientações às gestantes, além de fazerem o atendimento para responder dúvidas e acompanhamento da saúde, por meio de ligações, para os pacientes com a Covid-19. Também lideraram a questão de logísticas de exames, como tipos de exames recomendados e contato com os prestadores, suporte aos protocolos, desenhos fluxos e células de trabalho.

O time de Dados foi o que trouxe quais eram as pessoas caracterizadas como grupo de risco, e continuam a analisar os dados da saúde dos colaboradores dos clientes e, também, começaram a fazer um informativo semanal com a análise dos dados dos impactos do coronavírus no Brasil.

O time de Desenvolvimento continuou realizando seus trabalhos, de manutenção e melhoria das nossas ferramentas, e, durante a pandemia, contribuiu com demandas pontuais das outras equipes, gerando saídas de dados específicas e evoluindo sistemas de acompanhamento individual para a equipe de saúde.

O time Administrativo e Financeiro atuou com os clientes, garantindo as contas a receber, que foram desde o auxílio na implementação do cliente até faturamentos, recebimentos e cobranças, administrando nossos fornecedores e parceiros, com os serviços de empresas ou médicos terceirizados, além de garantirem que a empresa estivesse sempre em dia com as obrigações dos órgãos fiscalizadores e, internamente, deram suporte para os colaboradores e projetaram resultados para garantir o crescimento e evolução da HealthBit.

O time de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) realizou ações pontuais, como, por exemplo, a do dia das mães; programas de acompanhamento, que são rodadas de conversas e feedbacks das lideranças com os novos membros do time, com o objetivo de ajudar na adaptação e desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais, acompanhando esse período de forma mais próxima; workshops internos, que são treinamentos sobre assuntos diversos, abertos para a empresa toda, independente do tema; rodas de conversa quinzenais com os membros do time, tendo como intuito minimizar a saudade dos colegas; e estiveram, e continuam, sempre disponíveis para dar suporte ao time no que for possível, como para tirar alguma dúvida específica ou oferecer escuta terapêutica em momentos difíceis.

O time de Comunicação trabalhou trazendo informações relevantes ao público, por meio das redes sociais e do blog, além de terem criado conteúdos que inspiraram e ajudaram nossos clientes, colaboradores e o público em geral.

O time do Jurídico atuou no suporte necessário para que a HealthBit continue a ter suas atividades sempre pautadas pelo mais alto nível de regularidade e segurança, adequando todos os processos em prol do bom andamento dos projetos, com a intensificação de meios digitais de gestão de documentos e, com as muitas mudanças, especialmente em termos de legislação, cuidaram e trouxeram toda a atualização normativa para a equipe, o que acabou beneficiando também os clientes da HealthBit em muitos sentidos: desde obrigações inerentes ao trabalho remoto até as exigências legais para o labor em tempos de pandemia, além de pontos regulatórios da saúde suplementar que tiveram mudanças em razão da Covid-19, que influenciaram todo o setor.

E, assim, cada um no seu campo, auxiliamos a empresa e os nossos clientes a crescerem!

Para demonstrar nosso agradecimento à esse trabalho, fizemos uma série de posts em nossas redes sociais (Linkedin, Instagram e Facebook) chamada #AGenteFazADiferença, na qual chamamos uma pessoa de cada time para falar como ela fez a diferença na HealthBit no momento da pandemia e, claro, agradecer essa parceria e empenho que toda a equipe está tendo.

Além disso, também publicamos um post sobre cuidamos da saúde mental dos nossos colaboradores durante este período. Leia e saiba mais.

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